Instituto SEB
Quem inova Fluência digital

Quem inova Fluência digital

O projeto nasce de uma parceria entre o Instituto SEB, a Escola Concept e o Catraca Livre, com o objetivo de unir três temas extremamente relevantes para uma educação inovadora: educomunicação, inovação e impacto social.

Alinhado a diversas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, tais como pensamento crítico e criativo, capacidade de comunicação, argumentação e cultura digital, o projeto busca ampliar o olhar e a reflexão sobre a internet e o papel das mídias sociais. Nele, crianças e jovens se tornam produtores de conteúdos que inspirem a transformação social, trabalhando como jornalistas em uma verdadeira redação, buscando pautas de interesse dos colegas e do público em geral, analisando se essas pautas são inovadoras e se tem impacto social positivo, realizando entrevistas, filmagens, fotos e pesquisas. As matérias revisadas e aprovadas são publicadas no site Quem Inova.

Quem pode beneficiar-se com o projeto de Fluência Digital?

Para saber mais como participar e agendar uma visita, envie um email para contato@institutoseb.org.br.

Galeria de fotos

  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria

Outros projetos

Apoiamos programas e projetos com base numa educação inovadora, abrangendo 4 eixos de atuação: Empreendedorismo Social, Sustentabilidade, Transformação Social e Protagonismo.

Conheça todos os projetos

Acompanhe este movimento em prol da educação

Assine nossa newsletter.