Instituto SEB

Pluris Aceleradora recebe Startup Weekend EDU

02/09/2019 Foram 54 horas que promoveram a criação de negócios educacionais.

O maior evento de criação de startups do mundo, o Techstars Startup Weekend, retornou a Ribeirão Preto com a temática da educação. Nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro, cerca de cem pessoas participaram do evento na Pluris Aceleradora, iniciativa de empreendedorismo do Instituto SEB. Os inscritos tiveram a oportunidade de acessar metodologias para estruturação de modelos de negócios, com apoio de mentores especialistas.

Na sexta-feira, os participantes tiveram a chance de apresentar suas ideias e formar uma equipe multidisciplinar para dar início ao modelo de negócio. Já no sábado, com Workshops de Validação e de Mínimo Produto Viável (MVP), os inscritos puderam colocar a mão na massa e testar a viabilidade de cada projeto.

No último dia, com o Workshop de Pitch, as equipes estruturam a apresentação das suas startups. Foi a oportunidade para mostrar todo o trabalho do final de semana, com o resultado da pesquisa de validação e um protótipo da ideia. Seis novas soluções foram criadas no evento, com foco em escolas, educadores e alunos.

Após avaliação de uma banca de jurados com expertise em negócios e educação, as três primeiras colocadas foram premiadas com vouchers para utilização do Coworking Pluris. Além disso, os participantes da startup que levou o primeiro lugar ainda podem aproveitar duas bolsas em cursos do Sebrae e aplicar à seleção do Ciclo 3 de Aceleração da Pluris, diretamente na fase de apresentação do pitch.

Apesar da premiação, o foco do evento é o desenvolvimento de competências empreendedoras, networking e o incentivo à criação de novos negócios que possam impactar e inovar a educação do país.

Galeria de fotos

Últimas novidades

Veja todas

Acompanhe este movimento em prol da educação

Assine nossa newsletter.