Instituto SEB

Projeto da Tecobox de Fogão Solar para Mulheres do Semiárido

20/08/2019 A Tecobox, programa do Instituto SEB de desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para a educação, é Certificado como Tecnologia Social.

A Tecobox, programa do Instituto SEB de desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para a educação, participou do Prêmio Banco do Brasil de Tecnologia Social com seu projeto intitulado “Fogão Solar no Semiárido: saúde da mulher, energia limpa e preservação ambiental”.

Nosso projeto de oficinas de construção e utilização de Fogões Solares como espaços pedagógicos de integração, reflexão e mitigação de problemas socioambientais por mulheres do sertão nordestino foi certificado como uma Tecnologia Social.

O conceito de Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

O Prêmio, criado em 2001, tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde, sendo o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais da fundação.

Para saber mais acesse http://tecnologiasocial.fbb.org.br/tecnologiasocial/banco-de-tecnologias-sociais/pesquisar-tecnologias/detalhar-tecnologia-798.htm

Galeria de fotos

Últimas novidades

Veja todas

Acompanhe este movimento em prol da educação

Assine nossa newsletter.