Instituto SEB

Mentoria Social

Programa de fomento, fortalecimento, capacitação e auxílio as organizações da sociedade civil, bem como, orientação e suporte à movimento sociais, grupos e indivíduos que se uniram em prol de uma causa.

Pra que?

Melhorar a estrutura, gestão administrativa/financeira/contábil/projetos, aprimorar a formação técnica e captação de recursos, ampliar a capacidade de atendimento, assim, alcançar o desenvolvimento pleno, sustentável e autônomo.

Porque?

Fomentar: Fomentar as iniciativas sociais, contribui para a construção e promoção da conscientização da importância da igualdade entre os povos, o respeito às diversidades culturais, a promoção do desenvolvimento social no caminho da efetividade da justiça social.

Fortalecer: O Terceiro Setor fortalecido cumpre o papel essencial da consolidação da democracia, auxilia a construção de um ambiente institucional sólido e sustentável, potencializa a atuação local, bem como, proporciona a instalação da relação em rede, contribuindo para a solução mais efetiva dos desafios socioeconômicos enfrentados, culminando no atendimento dos anseios e demandas da sociedade com impacto positivo coletivo e comum.

Capacitar: A formação e aprimoramento dos atores do Terceiro Setor, desenvolvendo suas competências e habilidades, proporciona excelência do trabalho, produtividade, qualidade, utilização adequada dos equipamentos, e satisfação pessoal e corporativa.

“A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original”
(Albert Einstein)

Auxiliar: Não basta capacitar e oferecer ferramentas e mecanismos inovadores, tecnologias sociais e gerenciais transformadoras. Todo processo demanda auxílio, acompanhamento e avaliação, somente assim, o resultado eficaz, eficiente e efetivo se instala, transformando de fato a realidade corporativa e institucional.

Estimular o investimento social: A iniciativa privada financiando o Terceiro Setor por meio de doações voluntárias e demais formas de investimento social, permite a manutenção das atividades sociais, de benefício comum, contribuindo para a consolidação e efetividade da Justiça Social e da Constituição Federal.

Quem pode beneficiar-se com o programa?

Para saber mais como participar e agendar uma visita, envie um email para contato@institutoseb.org.br.

Galeria de fotos

  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria
  • Imagem Galeria

Outros projetos

Apoiamos programas e projetos com base numa educação inovadora, abrangendo 4 eixos de atuação: Empreendedorismo Social, Sustentabilidade, Transformação Social e Protagonismo.

Conheça todos os projetos

Acompanhe este movimento em prol da educação

Assine nossa newsletter.