Instituto SEB

Nossa missão

Engajar, por meio de uma educação inovadora, crianças e jovens para que se tornem protagonistas do desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.

Uma educação que valoriza o indivíduo, mas não o individualismo; que reconheça a complexidade dos desafios atuais e a importância do agir localmente, pensando globalmente.

Uma educação que celebra a cultura local, considerando uma mentalidade global. Como os pactos e acordos em torno da educação e da sustentabilidade.

O manifesto

“Acreditamos que a educação transforma pessoas, e que pessoas transformadas mudam o mundo. Acreditamos que o conhecimento pode abrir portas, ultrapassar barreiras e romper limites.”

Sabemos que a capacidade humana é infinita, mas também sabemos que hoje a dinâmica do aprendizado é outra, e que a dinâmica do ensino não pode ficar atrás.

Sabemos que as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, e que nossa sociedade enfrenta desafios complexos, e que para lidar com eles precisamos de uma educação focada na formação integral de indivíduos críticos, éticos e responsáveis, que busquem um futuro sustentável para todos.

É um grande desafio, mas sabemos que não é só nosso, e acreditamos que juntos podemos fazer mais. Assim nasce o Instituto SEB, para desenvolver e apoiar projetos com foco em uma educação inovadora para que crianças e jovens se tornem protagonistas do desenvolvimento sustentável de nossa sociedade. Trazendo na bagagem uma trajetória de quem mudou milhares de vidas, depois de mais de 50 anos formando gerações e apoiando o caminhar de muitas e muitas famílias.

Queremos ajudar a criar um mundo novo, e ajudar crianças e jovens a serem o melhor que puderem ser. Por um mundo melhor.

Nossos objetivos

Nossos Projetos

Apoiamos programas e projetos com base numa educação inovadora, abrangendo 4 eixos de atuação: Empreendedorismo Social, Sustentabilidade, Transformação Social e Protagonismo.

Conheça todos os projetos

Acompanhe este movimento em prol da educação

Assine nossa newsletter.